Eu!

Minha foto
Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Beleza!

Hoje quero comentar uma noticia interessante, a Presidenta Dilma, eu acho justo que os árbitros querem, receber pela imagem deles!

Veto de Dilma irrita árbitros, que querem proibir imagem na TV

Presidente excluiu do Profut artigo que destinava 0,5% dos direitos de transmissão para os árbitros. Categoria estuda medidas judiciais, mas descarta greve


A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) estuda medidas judiciais que possam reverter o veto da presidente Dilma Rousseff ao artigo do Profut que daria aos árbitros 0,5% de todo o valor pago anualmente pelas empresas detentoras de direito de transmissão dos jogos no Brasil pelo direito de arena.
Uma das medidas estudadas, segundo o presidente da Anaf, Marco Antônio Martins, é pedir à Justiça a proibição de que árbitros tenham suas imagens veiculadas em transmissões de jogos. Algo que tornaria inviável qualquer televisionamento ao vivo, já que o árbitro é presença constante em campo. No momento, está descartada uma greve, mas a Anaf pretende convocar uma assembleia dos árbitros onde, nesse encontro, essa medida pode ser colocada em pauta.
“Greve, no momento, não. Não podemos prejudicar outras pessoas que trabalham com o futebol”, disse Marco Antônio Martins.
O direito de arena é o ressarcimento pago pelas TVs pelo uso da imagem, principalmente de atletas, em televisionamento de jogos. A Anaf calcula que, se o artigo fosse mantido na lei de responsabilidade fiscal do futebol, a associação teria entre R$ 7 milhões e R$ 8 milhões para repartir com os árbitros anualmente.
“Uma pressão política, de pessoas que não querem que a arbitragem tenha verba, fez com que a presidente vetasse. Um absurdo, algo que batalhamos por anos”, disse o presidente da Anaf.
Segundo ele, o veto da presidente foi uma recomendação da AGU (Advocacia-Geral da União), que avaliou que o dinheiro do direito de arena seria usado para a qualificação dos árbitros. O entendimento do governo federal, porém, é que há outras verbas para se fazer isso.
“O dinheiro do direito de arena não é público, é privado. E um direito dos árbitros que tem a imagem transmitida para milhões de pessoas”, disse Martins.
A CBF ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Link da noticia:

Interessante que Rádios ganham dinheiro transmitindo jogos de FUTBA, recendo dinheiro de patrocinadores, não pagam um centavo para os Clubes obtêm lucros, muitos "Jornalistas esportivos", falam mal de :Clubes, Jogadores(em alguns casos até de suas vidas pessoais) técnicos, dirigentes, árbitros , campeonatos, etc.Nada pagam, lucram, metem o bico!A FIFA cobra de Rádios em jogos da Copa do Mundo, acho justo.
 Acho justo   o pedido  dos árbitros

Agora vou me despedindo até amanhã.