Eu!

Minha foto
Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Post 1º de Abril.

Beleza!

Hoje posto como fazer a essência aromatizaste para aromatizar ambientes, esta ai no vídeo e a explicação abaixo de como se faz.



Aqui uma receita simples e barata  de um aromatizante caseiro.

Observação: No meu vídeo eu disse 1 litro de álcool, na verdade  são dois litros de álcool, eu gravo o áudio depois de fazer o slide-show e narro ao editar e montar o vídeo final e na hora de fazer o áudio eu moro em uma viela, é não sei se era briga ou sei lá que "Quiabos" aconteceu aqui que na hora de  eu falar 2 litros de álcool acabei falando 1 litro,  espero que entendam.Fazer videos caseiros, é punk! Ainda mais em viela? É o  "Inferno de Dante" sem Beatrice Portinari, Virgílio etc... e tal!Que estresse!

Ingredientes:
*Cascas de laranjas depois de usadas, recomendo usar  duas  dúzias de cascas de laranjas

*2 litros de álcool, pode ser álcool de cereais com alta graduação alcoólica ou álcool desses que se compra em mercados mesmo.


Pegue as cascas/bagaços de laranja e coloque em um recipiente com 2 litros de álcool e deixem de molho durante duas semanas, se tiver vontade pode deixar mais tempo, sem problemas.

Depois  de duas semanas que as casacas estiverem de molho no álcool, pegue um funil e uma garrafa e engarrafe  o liquido, vai estar com um cheiro muito agradável.

Você pode guardar esse álcool sem problemas com o tempo a cor dele fica até mais bonita ainda, 2 litros de essência dá para usar muito. 

Pegue um frasco que se compra em lojas de perfumaria, papelarias etc... e 4 palitos de churrasco, coloque a essência dentro desse frasco  com duas rodelas de gengibre e depois os 4 palitos, pronto! Seu aromatizante esta pronto.

Com o tempo a essência que esta no vidro do aromatizar vai se evaporando, coloque sempre mais um pouco no vidro quando isso acontecer e vire de vez enquanto os palitos que estão mergulhados na essência para cima.


As cascas que sobraram depois vou ensinar a usar elas, nada disso se perde, espero ter sido útil!