Eu!

Minha foto
Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Post 31 de janeiro.

Beleza!

Continuando a postagem da adaptação dos 2 volantes monobloco que eu  estou fazendo nesse pedivela de speed, eu quero um pedivela com 3 volantes para ficar legal para subidas, poderia colocar um pedivela de mountain bike, mas quero usar assim com esse volante de 53 dentes que esta ai.

Usei esse movimento central para poder tirar o gabarito para a furação de fixação do blister de 2 volantes que são rebitados, eu pensei em seguir a furação que seria entre o pedivela e a ponta do blister que eu tirei o volante de 48 dentes que estava no pedivela, masss. ele não casava os furos, não batiam, então para piorar as coroas monobloco elas foram batidas na prensa hidráulica ficando "Barrigas" que não  dariam para serem fixadas seguindo "as  hastes da aranha do pedivela" tive que virar meio de lado e ai graças aos espaços do volante de 38 dentes casava! mas precisava fazer os furos para os parafusos de fixação, sem problemas!

Abaixo estava tirando os gabaritos e pude ver que a aranha 38/28 não batia com os furos.


Abaixo tirei os dois volantes 53/39 do pedivela de speed e vi como seria a marcação dos furos para fixar o blister que era do monobloco 38/28.

Teria que ser assim, já que as hastes não dariam para serem uma sobre a outra por causa das barrigas que ficaram quando foram prensadas e rebitadas.
Ficariam como Uma estrela sobre outra estrela torta.


Abaixo podem ver como são "Uma estrela"=braços do pedivela de speed, com "outra estrela"= os braços do  blister, aqueles furos que aparecem assim são do volante de 48 quando estava no blister, mas não dá para seguir a furação, não bate com os pontos de fixação da aranha speed e nem com a barriga que ficou da prensagem quando fizeram o monobloco, então vai ter que ser assim e eu estou tirando o gabarito já para furar os 5 furos



Amanhã posto os resultados eu já terminei o mais difícil da adaptação, agora faltam os acabamentos, só que vou postar aos poucos aqui.
Até amanhã!