Eu!

Minha foto
Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Post 7 de Fevereiro.

Beleza!

Como escrevi na quinta-feira eu iria escrever sobre o pedal que fiz na sexta-feira como foi o desempenho dos volantes que adaptei na minha bicicleta hibrida, mas na sexta-feira como eu passei em um buraco e fiquei meio irritado, além de ter tipo o prejuízo de furar o pneu dianteiro e amassar o  aro do pneu traseiro, não escrevi e dei detalhes sobre o pedivela adaptado.

Pois bem, o pedivela ficou bom, esta bem , casando todas as marchas e com bom desempenho, o volante de 28 dentes ficou muito bom para subidas, o volante original desse pedivela que continuou  nele o de 53 dentes funciona perfeitamente, o de 38 dentes que esta no conjunto rebitado que foi parafusado no pedivela também funciona bem.

Um componente que ficou muito bom nesse quadro é esse maravilhoso garfo de aço carbono,  não é de cromo, é de "ferrão mesmo" mas é excelente, ótimo peso e absorvição de impactos, tanto que eu mal senti o buraco que eu passei,  garfos de bicicletas que tem essa "Voltinhas"(curvas) neles são ótimos.

Agora vou  tirar a tinta preta  dos 2 volantes e galvanizar ele, vou fotografar todo o processo.





Ficou bem legal o pedivela como podem ver abaixo, esse câmbio Shimano simples casou perfeitamente e funciona bem nos 3 volantes, ele é o original que veio na bicicleta e rodei bastante desde os tempos que essa bicicleta usava pedivela com 2 volantes(coroas), uma qualidade  desses câmbios da Shimano de linhas de entrada(as mais baratas) são que eles tem muita robustez e ótima funcionalidade.





O quadro dessa bicicleta é de hibrida mesmo, é mais pesado que de  speed e ótimo para mobilidade urbana, posso colocar jogos de rodas e de pneus bem variados nesse quadro/garfo que  ficam muito bons.


Para quem gosta de arte e quer começar uma coleção indico visitarem meu site, obrigado!

www.ricardoprincipe.net


Agora vou me despedindo, até amanhã!